top of page

O que é desenvolvimento inicial?

Atualizado: 19 de jun. de 2022

O desenvolvimento na primeira infância é o período de desenvolvimento cognitivo e moral mais intenso da vida, quando se formam os fundamentos da saúde física e psicológica. O futuro da criança depende muito das condições em que ela está inserida.

Desde o momento da concepção, ocorre o desenvolvimento do cérebro humano, que se forma rapidamente e já aos 6 anos de idade alcança 90 %. Nesse tempo as crianças absorvem todas as informações muito mais rápido e muito mais fácil, como uma esponja absorve a água. Nossa tarefa é dar para eles essa „água „ - essa possibilidade de se desenvolver e

de se encher com água clara naturalmente. E é por isso que o desenvolvimento nos primeiros 3 anos de vida deve receber atenção especial.


O desenvolvimento inicial é o desejo dos pais de preencher a vida cotidiana com a alegria do aprendizado e da criatividade conjunta. Esta é uma compreensão de como o tempo da infância pré-escolar é fugaz e único e como é importante para a criança vivê-lo de forma plena e colorida.


Mas muitos pais dizem: “Queremos um filho normal. Tudo tem seu tempo, deixe crescer como todas as outras crianças ”; "Fui criado assim e me sinto ótimo, por que não deveria ser bom o suficiente para meu filho?" Nós somos cercados pelo conceito de "normas" que significa viver sem uma rotina diária, abusando do uso do celular, já com bebês de alguns meses, e limitar o movimento livre da criança o tempo todo em casa (andadores, cercas, cadeiras). E isso é só o começo dos grandes erros do „mundo normal“. Afinal, é mais fácil não desenvolver seu filho e não perder a energia com isso. Mas uma criança NORMAL deseja o desenvolvimento. Os pais só precisam entender isso e criar condições adequadas às necessidades do bebê. Porque nós pais somos os melhores educadores para nossos filhos.

Por isso, a nossa equipe está desenvolvendo brincadeiras que poderiam alegrar a sua criança ter rotina de desenvolvimento em harmonia! As brincadeiras são baseadas nas grandes filosofias da primeira infância do Makoto Shichida e Maria Montessori. São direcionadas para aprendizagem do vocabulário, estimulação da memória fotográfica, lógica, pensamento associativo, aprendizagem santifico. O material pode ser baixado por um preço simbólico, impresso e preparado para uso em casa e nas escolas! Para cada brincadeira tem uma descrição e uma vídeo instrução.


Vamos proporcionar uma infância simplesmente feliz para os nossos filhos?!

E mais importante também saber não atrapalhar no desenvolvimento do bebê.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page